Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VNs que ganharam animação

+3
Out
VictorLighty
Darkwes
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1VNs que ganharam animação Empty VNs que ganharam animação Seg Jul 02, 2012 8:54 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

-#-
11eyes

-A-
AIR
Amagami SS, SS+ plus
Akane-iro ni Somaru Saka
Akane Maniax
Aoi Umi no Tristia

-B-
Baldr Force EXE

-C-
Canaan
Canvas ~Sepia-iro no Motif~
Canvas2 ~Niji-iro no Sketch~
Chaos;Head
CLANNAD
CLANNAD After Story
Comic Party
Comic Party Revolution
Corpse Party

-D-
Da Capo
Da Capo Second Season
Da Capo if
Da Capo II
Da Capo II Second Season

-E-
Ef - a tale of memories.
Eien no Aseria

-F-
Fate/stay night
Fault!!
Final Approach
Final Exam Kujira
Fortune Arterial: Akai Yakusoku

-G-
G-Senjou no Maou
Gift ~eternal rainbow~
Guilty Crown
Green Green

-H-
H2O ~FOOTPRINTS IN THE SAND~
Hakuōki (Shinsengumi Kitan, Hekketsuroku, Sekkaroku)
Tsuki ha Higashi ni Hi ha Nishi ni -Operation Sanctuary- [HaniHani]
Happiness!
Higurashi no Naku Koro ni
Higurashi no Naku Koro ni Kai
Higurashi no Naku Koro ni Rei
Higurashi no Naku Koro ni Kira
Hiiro no Kakera
Hoshizora e Kakaru Hashi [Hoshikaka]

-I-

-J-

-K-
Kakyuusei
Kakyuusei 2
Kanon
Kanon
Kishinhoukou Demonbane
Kimikiss pure rouge
Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de [KimiAru]
Kimi ga Nozomu Eien [KimiNozo]
KimiNozo ~Next Season~
Kita e
Koihime Musou
Kono Aozora ni Yakusoku o - Youkoso Tsugumi Ryou e [Konnyaku]

-L-
La Corda d'Oro (Kin'iro no Koruda)
Lamune
Lime-iro Senkitan
Lime-iro Ryuukitan X
Little Busters

-M-
Majikoi ~ Oh! Samurai Girls (Maji de Watashi)
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha
Mashiroiro Symphony
Memories Off series
Mirai Nikki
Mizuiro
Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
Myself;Yourself

-N-
Nanatsuiro Drops
Natsuiro no Sunadokei/Hourglass of Summer

-O-
ONE ~Kagayaku Kisetsu e~
Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
Oretachi ni Tsubasa wa Nai!
Otome ha Boku ni Koishiteru [OtoBoku]

-P-
Phantom: The Animation (Phantom of Inferno)
Phantom: Requiem for the Phantom (Phantom of Inferno)
Popotan
Princess Lover
Prism Ark

-Q-

-R-

-S-
School Days
Sharin no Kuni, Himawari no Shoujo
Shingetsutan Tsukihime (Tsukihime)
Shin Koihime Musou
Shinkyoku Soukai Polyphonica
Shinkyoku Soukai Polyphonica crimson S
Shuffle!
Shukufuku no Campanella
Sora no Iro, Mizu no Iro
Soul Link
Starry Sky
Steins;Gate
Suika

-T-
Tayutama -Kiss on my Deity-
Tears to Tiara
Togainu no Chi
ToHeart
ToHeart ~Remember My Memories~
ToHeart2 TV
ToHeart2 OVAs
Tokimeki Memorial Only Love
Touka Gettan
Triangle Heart ~Sweet Songs Forever~
True Tears
Tsuyokiss Cool~Sweet

-U-
Umineko no Naku Koro ni
Uta no Prince
Utawarerumono

-V-
Valkyrie Complex

-W-
W-Wish
White Album
Wind -a breath of heart-

-X-

-Y-
Yami to Boushi to Hon no Tabibito [YamiBou]
Yoake Mae yori Ruriiro na [Yoakena]
Yosuga no Sora
Yotsunoha
Yumeria

-Z-

-?-
_summer

-------------------
Me ajudem a completar a lista de VNs que ganharam animação, ainda deve faltar muita coisa.



Última edição por Darkwes em Dom Jul 08, 2012 9:03 am, editado 6 vez(es)

http://darkwes.deviantart.com/

2VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 7:11 am

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

...Perai, anime de G-Senjou no MaoU? Desde quando isso?? Pemsava que a seria nunca tinha tido uma animação, ou eu estou enganado...? De qualquer forma, isso e a ausência de Higurashi no Naku Koro Ni Kira foram as únicas anomaliais que eu pude encontrar em uma lida rápida pelo celular.


...vou até procurar por esse lance do Maou agora...

3VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 9:45 am

Out

Out
Moderador
Moderador

HA! Achei um que não tem na tua lista Darkwes: Oretachi ni Tsubasa wa Nai!

EDIT1: Steins;Gate tbm

Eu quero um biscoito pelo meu achado! xDDDD

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

4VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 11:51 am

Elda King

Elda King

Na lista está o nome da VN ou do anime? Porque se não me engano o nome dos animes de Phantom of Inferno não é exatamente esse, mas a VN é só Tsukihime (e não existe anime dela :P ).

5VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 12:06 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Elda King escreveu:Na lista está o nome da VN ou do anime? Porque se não me engano o nome dos animes de Phantom of Inferno não é exatamente esse, mas a VN é só Tsukihime (e não existe anime dela :P ).

Deve estar só pelo nome do anime. Clannad tem um jogo (principal) só e o anime tem 2 temporadas.

Sobre Tsukihime, tá certo do jeito que está (Shingetsutan Tsukihime tem o nominho da Type-Moon no começo do anime, olha lá certinho) e a história é a mesma do jogo...tem até dublagem em inglês do anime...

(Nossa, a Type-Moon vai relançar Tsukihime, a visual novel...se ainda não tivesse anime pra ela, depois de 12 anos do original, numa empresa do naipe da Type-Moon, eu batia no Nasu pessoalmente xDD)

(Ah sim, e os personagens de Tsukihime também participam de Carnival Phantasm)

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

6VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 12:28 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

@VictorLighty
Fiquei na dúvida quanto ao G-Senjou no Maou, mas havia visto em uma fonte dizendo que havia, pesquisei hj e realmente não encontrei nada.

@Out
Vlw (e eu esqueci de adicionar Steins;Gate... puts)

@Elda King
Tsukihime vc está certo sobre o nome da VN não ter o "Shingetsutan". No caso de Phantom alterei pra ficar o nome correto das animações.

Eu fiz um levantamento rápido pra fazer essa lista, por isso alguns equívocos. E por isso mesmo estou solicitando que me ajudem a completá-la, encontrar erros, etc :p

http://darkwes.deviantart.com/

7VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 3:54 pm

Minato

Minato

Achei apenas um =[

Hoshizora e Kakaru Hashi

http://shi.hikarianimes.com.br/

8VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 5:35 pm

Elda King

Elda King

Só explicando: o anime é chamado Shingetsutan Tsukihime, a VN é só Tsukihime, mas o anime é uma adaptação tão ruim que os fãs consideram que "não existe anime de Tsukihime".

9VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 5:41 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Elda King escreveu:Só explicando: o anime é chamado Shingetsutan Tsukihime, a VN é só Tsukihime, mas o anime é uma adaptação tão ruim que os fãs consideram que "não existe anime de Tsukihime".

Acredite se quiser, o anime é bom. Não tem como botar as rotas dead-end do jogo e as rotas aprofundadas de todas as personagens do jogo, mas que é bom, é bom...

BTW Darkwes, tem outro que eu achei (e num acredito tbm q eu perdi de vista)

Muv-Luv.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

10VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 6:03 pm

Elda King

Elda King

Out escreveu:
Elda King escreveu:Só explicando: o anime é chamado Shingetsutan Tsukihime, a VN é só Tsukihime, mas o anime é uma adaptação tão ruim que os fãs consideram que "não existe anime de Tsukihime".

Acredite se quiser, o anime é bom. Não tem como botar as rotas dead-end do jogo e as rotas aprofundadas de todas as personagens do jogo, mas que é bom, é bom...

BTW Darkwes, tem outro que eu achei (e num acredito tbm q eu perdi de vista)

Muv-Luv.

Comecei a assistir Tsukihime, mas abandonei logo. O problema não é ter outras rotas ou mesmo bad endings... é mais a distorção da personalidade dos personagens e mudanças de detalhes importantes. Quem assistiu mais episódios diz também que não adaptadaram direito as lutas, e cortaram/encurtaram a história toda. Resumindo: o problema não é as rotas de cada um, é não terem feito direito a única rota que usaram.
Não que o anime em si seja indescritivelmente horrível (certamente é melhor que muitos que tem por aí), mas é uma adaptação assustadoramente ruim da VN...

Quanto a Muv-Luv, pensei nele, mas acho que não conta porque não é adaptação da VN, e sim da Light Novel que saiu como spin-off de Muv-Luv Alternative (Muv-Luv Alternative Total Eclipse).

11VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 6:43 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Elda King escreveu:
Out escreveu:
Elda King escreveu:Só explicando: o anime é chamado Shingetsutan Tsukihime, a VN é só Tsukihime, mas o anime é uma adaptação tão ruim que os fãs consideram que "não existe anime de Tsukihime".

Acredite se quiser, o anime é bom. Não tem como botar as rotas dead-end do jogo e as rotas aprofundadas de todas as personagens do jogo, mas que é bom, é bom...

BTW Darkwes, tem outro que eu achei (e num acredito tbm q eu perdi de vista)

Muv-Luv.

Comecei a assistir Tsukihime, mas abandonei logo. O problema não é ter outras rotas ou mesmo bad endings... é mais a distorção da personalidade dos personagens e mudanças de detalhes importantes. Quem assistiu mais episódios diz também que não adaptadaram direito as lutas, e cortaram/encurtaram a história toda. Resumindo: o problema não é as rotas de cada um, é não terem feito direito a única rota que usaram.
Não que o anime em si seja indescritivelmente horrível (certamente é melhor que muitos que tem por aí), mas é uma adaptação assustadoramente ruim da VN...

Quanto a Muv-Luv, pensei nele, mas acho que não conta porque não é adaptação da VN, e sim da Light Novel que saiu como spin-off de Muv-Luv Alternative (Muv-Luv Alternative Total Eclipse).

O jogo tem mais de 50 horas de duração...imagina traduzir td isso pra no máximo 24~26 episódios...se fosse ver assim, Fate/Stay Night eh um lixo, Clannad teria mais uma temporada pra cada menina do jogo e Shuffle! seria uma coisa que volta no tempo a cada 4 episódios.

Quanto à Muv Luv, a visual novel original antecede a novel escrita. E Muv Luv Total Eclipse é side story de Muv Luv Alternative, que também é uma visual novel que veio antes da novel.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

12VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Ter Jul 03, 2012 8:33 pm

Elda King

Elda King

[quote="Out"]O jogo tem mais de 50 horas de duração...imagina traduzir td isso pra no máximo 24~26 episódios...se fosse ver assim, Fate/Stay Night eh um lixo, Clannad teria mais uma temporada pra cada menina do jogo e Shuffle! seria uma coisa que volta no tempo a cada 4 episódios.[quote]

A rota da Arcueid, na qual se baseou o anime, não tem mais de 50 horas. O que eu disse fui justamente isso, não precisa de usar todas as rotas para fazer o anime: faça uma só mas faça decente.
Segundo muitos fãs, FSN é um lixo, por várias razões... mas pelo menos todos reconhecem que é uma adaptação da VN.

Quanto à Muv Luv, a visual novel original antecede a novel escrita. E Muv Luv Total Eclipse é side story de Muv Luv Alternative, que também é uma visual novel que veio antes da novel.

Como eu disse, MLA TE (a novel) é um spin off de MLA (acho que isso pressupõe que MLA veio antes :P).
Eu não acho que conte, já que o anime se passa no mesmo universo, mas é outra história, com outros personagens, de outro autor... é o anime do livro e não da VN.
Mas se o critério for apenas projetos relacionados, dá para adicionar Fate/Zero (Fate/Stay Night), que também é adaptado de um livro feito após FSN... E até Carnival Phantasm (Fate/Stay Night, Tsukihime, Fate/Hollow Ataraxia, Kagetsu Tohya, Melty Blood) ou Kara no Kyokai (Mahou Tsukai no Yoru, talvez alguns dos outros da Type-Moon), já que os trabalhos da Type-Moon estão todos ligados.

EDIT: acabei de lembrar de um, Canaan (428: Fūsa Sareta Shibuya de).

13VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Sex Jul 06, 2012 12:00 pm

Ripper



Pesquisei alguns no vndb:
Maji de Watashi, Fortune Arterial, Hakuoki, Mashiro Iro Symphony, Starry Sky, Togainu no Chi, Uta no Prince.
tem mais no vndb, só pesquisar

14VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Sex Jul 06, 2012 1:36 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Ripper escreveu:Pesquisei alguns no vndb:
Maji de Watashi, Fortune Arterial, Hakuoki, Mashiro Iro Symphony, Starry Sky, Togainu no Chi, Uta no Prince.
tem mais no vndb, só pesquisar

Putz...Mashiro-iro...como pude esquecer...grande Ripper!

Achei mais alguns também:
Yosuga no Sora
Hiiro no Kakera
Mirai Nikki (sim, tem uma VN pra PSP, muito boa por sinal ^^)

...Bem, eu sei que ainda não lançou, mas já é bom colocar Little Busters aí, não? E se contar OVAs, Corpse Party lança o OVA em Agosto.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

15VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Sex Jul 06, 2012 3:33 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Contar OVAs na lista sim, vários que o Dark adicionou aí são OVAs.
Agora quanto a contar Corpse Party como VN é que eu tenho minhas dúvidas o.õ

16VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Sex Jul 06, 2012 4:28 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Kuroneko escreveu:Contar OVAs na lista sim, vários que o Dark adicionou aí são OVAs.
Agora quanto a contar Corpse Party como VN é que eu tenho minhas dúvidas o.õ

Ué, Corpse Party é VN sim, e já inclusive zerei ele em inglês...oras, tem narração em primeira pessoa, o foco maior é na história (claro, com o toque de terror/suspense necessários), tem CGs e os portraits dos personagens, não tem elementos de RPG/jogos de cartas pra falar que passa mais tempo nessas engines que na história em si...ou estou perdendo algum detalhe importante aí?

P.S: Não dê bola pra sites de games porque raramente eles contam VNs como, literalmente, VNs... só pra ter uma noção, a Gamespot coloca Clannad como jogo de aventura...sério...>.>

P.S.2: Achei outra VN agora. Kin'iro no Corda (também conhecido como La Corda D'Oro)

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

17VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Sex Jul 06, 2012 5:20 pm

Elda King

Elda King

Out escreveu:
Kuroneko escreveu:Contar OVAs na lista sim, vários que o Dark adicionou aí são OVAs.
Agora quanto a contar Corpse Party como VN é que eu tenho minhas dúvidas o.õ

Ué, Corpse Party é VN sim, e já inclusive zerei ele em inglês...oras, tem narração em primeira pessoa, o foco maior é na história (claro, com o toque de terror/suspense necessários), tem CGs e os portraits dos personagens, não tem elementos de RPG/jogos de cartas pra falar que passa mais tempo nessas engines que na história em si...ou estou perdendo algum detalhe importante aí?

P.S: Não dê bola pra sites de games porque raramente eles contam VNs como, literalmente, VNs... só pra ter uma noção, a Gamespot coloca Clannad como jogo de aventura...sério...>.>

P.S.2: Achei outra VN agora. Kin'iro no Corda (também conhecido como La Corda D'Oro)

Teoricamente, a designação de "Aventura" é até mais correta. No Japão, eles fazem muita distinção entre os jogos nos quais o texto aparece em uma caixa de texto (Adventure Games, ou ADV) e aqueles nos quais o texto fica sobre o background, na tela inteira (Novels, ou NVL)... só no ocidente que a gente "some" com esta distinção e usa sempre "Visual Novel" para tudo.

18VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Dom Jul 08, 2012 12:33 am

Out

Out
Moderador
Moderador

Elda King escreveu:
Out escreveu:
Kuroneko escreveu:Contar OVAs na lista sim, vários que o Dark adicionou aí são OVAs.
Agora quanto a contar Corpse Party como VN é que eu tenho minhas dúvidas o.õ

Ué, Corpse Party é VN sim, e já inclusive zerei ele em inglês...oras, tem narração em primeira pessoa, o foco maior é na história (claro, com o toque de terror/suspense necessários), tem CGs e os portraits dos personagens, não tem elementos de RPG/jogos de cartas pra falar que passa mais tempo nessas engines que na história em si...ou estou perdendo algum detalhe importante aí?

P.S: Não dê bola pra sites de games porque raramente eles contam VNs como, literalmente, VNs... só pra ter uma noção, a Gamespot coloca Clannad como jogo de aventura...sério...>.>

P.S.2: Achei outra VN agora. Kin'iro no Corda (também conhecido como La Corda D'Oro)

Teoricamente, a designação de "Aventura" é até mais correta. No Japão, eles fazem muita distinção entre os jogos nos quais o texto aparece em uma caixa de texto (Adventure Games, ou ADV) e aqueles nos quais o texto fica sobre o background, na tela inteira (Novels, ou NVL)... só no ocidente que a gente "some" com esta distinção e usa sempre "Visual Novel" para tudo.

Mesmo isso sendo verdade, fico com o pé atrás. Eu fui criado onde jogos de aventura era algo como Zelda, Bomberman 64, Mischief Makers, Ninja Goemon (hilário jogo que ainda tenho que jogar de novo!), Donkey Kong 64...Mario... não tem como não se sentir triste diante disso.

...E...Ore no Imouto, considera ou não? Pelos registros, tecnicamente, o anime veio primeiro que o jogo (por incrível que pareça, foi o único que consegui achar nessa proeza)...mas o jogo não deixa de ser uma Visual Novel.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

19VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Dom Jul 08, 2012 1:34 am

Minato

Minato

Amagami SS não pode entrar na lista?
O anime é bem legal

http://shi.hikarianimes.com.br/

20VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Dom Jul 08, 2012 7:08 am

Elda King

Elda King

Out escreveu:
Elda King escreveu:
Out escreveu:

Ué, Corpse Party é VN sim, e já inclusive zerei ele em inglês...oras, tem narração em primeira pessoa, o foco maior é na história (claro, com o toque de terror/suspense necessários), tem CGs e os portraits dos personagens, não tem elementos de RPG/jogos de cartas pra falar que passa mais tempo nessas engines que na história em si...ou estou perdendo algum detalhe importante aí?

P.S: Não dê bola pra sites de games porque raramente eles contam VNs como, literalmente, VNs... só pra ter uma noção, a Gamespot coloca Clannad como jogo de aventura...sério...>.>

P.S.2: Achei outra VN agora. Kin'iro no Corda (também conhecido como La Corda D'Oro)

Teoricamente, a designação de "Aventura" é até mais correta. No Japão, eles fazem muita distinção entre os jogos nos quais o texto aparece em uma caixa de texto (Adventure Games, ou ADV) e aqueles nos quais o texto fica sobre o background, na tela inteira (Novels, ou NVL)... só no ocidente que a gente "some" com esta distinção e usa sempre "Visual Novel" para tudo.

Mesmo isso sendo verdade, fico com o pé atrás. Eu fui criado onde jogos de aventura era algo como Zelda, Bomberman 64, Mischief Makers, Ninja Goemon (hilário jogo que ainda tenho que jogar de novo!), Donkey Kong 64...Mario... não tem como não se sentir triste diante disso.

...E...Ore no Imouto, considera ou não? Pelos registros, tecnicamente, o anime veio primeiro que o jogo (por incrível que pareça, foi o único que consegui achar nessa proeza)...mas o jogo não deixa de ser uma Visual Novel.

Além de Ore no Imouto, Guilty Crown também teve o anime e depois veio a adaptação. E aí também não sei se conta...

21VNs que ganharam animação Empty Re: VNs que ganharam animação Dom Jul 08, 2012 8:51 am

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Vou adicionar VNs que vieram depois do anime, acho que vale a pena citar sim.

http://darkwes.deviantart.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos