Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tatics/Strategy Club

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tatics/Strategy Club Empty Tatics/Strategy Club Ter Jun 26, 2012 7:54 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Local para se falar sobre VNs de estratégia.



Última edição por Darkwes em Sáb Jul 21, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)

http://darkwes.deviantart.com/

2Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 6:11 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

...Tem diferença disso pra rpg? Ou seria tipo jogo de cartas e outros jogos de pensar, como Weiss Schwarz e 999?

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

3Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 6:31 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Tatics são jogos de estratégia. Tipo Sengoku Rance, Piece of wonder, Sengoku Hime, etc. Muitos têm alguns elementos de rpg também.

Acredito que jogos que tenham card games também se enquadram aqui.
Me corrijam se estiver errada.

4Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 7:11 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Vixe...num joguei nenhum desses jogos, Kuroneko. Vão pra lista pra eu ver depois xP

Se for nesse estilo, eu jah joguei Phi Brain: Kizuna no Puzzle, pra psp. O jogo começa fácil (começa com um jogo de sudoku)...mas depois fica ridiculamente difícil, num passo nem da terceira fase q tem trocentas polias TT^TT

...se eu tivesse o Orpheus pra ajudar, igual tem no anime u_u.

P.S: eu não sei se considera lá uma VN propriamente dita ou não... mas ô jogo deslavado de difícil...

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

5Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 7:17 pm

Elda King

Elda King

Não sei se card games se encaixariam no propósito do tópico, mas para mim não tem nada a ver. Mas não sei exatamente o que se quis dizer com o termo "tactics" (estou supondo que sejam VNs com elementos de jogos de estratégia, tipo um Civilization, Total War, Age of Empires, Rise of Nations, etc).
Mas não sei se incluiria também "rpgs táticos" (tipo Final Fantasy tactics ou Utawarerumono, que é uma VN) - que para mim são RPGs, não estratégia, por exemplo. E há uma pequena distinção entre "strategy games" e "tactic games" também, mas acho que não viria ao caso aqui.


Outro exemplo que eu sei (mas não joguei) de VN com elementos de jogo de estratégia é Galaxy Angel.

6Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 9:35 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

O conceito de tatics é meio discutível, adicionei o fórum porque alguém comentou comigo, mas até eu tenho dificuldade em dizer quais entram aqui e quais não.

No meu ponto de vista "Tatics" é qualquer jogo estratégico que ocorra em turnos. Xadrez seria um jogo tático nesse sentido, assim como FF Tatics. RTS caberia nesse conceito também. E como não temos muitas VNs nesse estilo, acho que poderiam ser discutidas aqui também.

Agora jogos de cartas eu já acho mais complicado, depende do jogo de cartas. Jogos em que o posicionamento das cartas influenciem como se ter um campo de batalha, daí colocar a carta em um local, movê-la, etc, poderia ser considerado um jogo tático acredito.

*Obs.: vou adicionar "strategy" no nome do clube.

http://darkwes.deviantart.com/

7Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 9:57 pm

Elda King

Elda King

Darkwes escreveu:O conceito de tatics é meio discutível, adicionei o fórum porque alguém comentou comigo, mas até eu tenho dificuldade em dizer quais entram aqui e quais não.

No meu ponto de vista "Tatics" é qualquer jogo estratégico que ocorra em turnos. Xadrez seria um jogo tático nesse sentido, assim como FF Tatics. RTS caberia nesse conceito também. E como não temos muitas VNs nesse estilo, acho que poderiam ser discutidas aqui também.

Agora jogos de cartas eu já acho mais complicado, depende do jogo de cartas. Jogos em que o posicionamento das cartas influenciem como se ter um campo de batalha, daí colocar a carta em um local, movê-la, etc, poderia ser considerado um jogo tático acredito.

*Obs.: vou adicionar "strategy" no nome do clube.

Ah, então vale qualquer jogo em turnos incluindo RTS que é em tempo real. xD

Bem, então deixa genérico qualquer jogo com elementos de estratégia. Um bom começo é olhar no vndb a tag Strategy Game (embora lá isso inclua até pôquer): http://vndb.org/g33

8Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 11:03 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Weiss Schwarz é jogo de cartas e tenho certeza absoluta que é uma visual novel, já que o trailer do jogo diz isso, tem mais de uma menina para se relacionar e as partidas são curtas perto da duração das cenas de diálogos e tudo mais... (eu já zerei o jogo)
...E se quiser, dá pra zerar o jogo jogando apenas 5 partidas se não me engano.

Erm...existe algum RTS como elemento de visual novel? Nunca vi...

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

9Tatics/Strategy Club Empty Re: Tatics/Strategy Club Sáb Jul 21, 2012 11:46 pm

Elda King

Elda King

Out escreveu:Weiss Schwarz é jogo de cartas e tenho certeza absoluta que é uma visual novel, já que o trailer do jogo diz isso, tem mais de uma menina para se relacionar e as partidas são curtas perto da duração das cenas de diálogos e tudo mais... (eu já zerei o jogo)
...E se quiser, dá pra zerar o jogo jogando apenas 5 partidas se não me engano.

Erm...existe algum RTS como elemento de visual novel? Nunca vi...

Supostamente sim, mas não joguei para saber o que eles consideram RTS nesse caso. Talvez seja mais tipo um RPG do que um RTS propriamente dito de construir bases, treinar tropas e etc...
Galaxy Angel e Tears to Tiara tem a tag, até pensei em jogar o primeiro só por causa disso... mas no final, percebi que prefiro VNs "puras" do que com jogabilidade.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» RPG Club
» Futanari Club
» Lolicon Club
» Otome Club
» Shotacon Club

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos