Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR » LIVRE » Off Topic » Crianças reagem a Hatsune Miku

Crianças reagem a Hatsune Miku

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Crianças reagem a Hatsune Miku Empty Crianças reagem a Hatsune Miku Seg Jul 16, 2012 8:27 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Alguem teve a brilhante idéia de pegar um grupo de crianças ocidentais com pouco ou nenhum contato com o colorido e tecnológico mundo oriental e mostrou para elas a apresentação ao vivo da música "The World is Mine", da cantora virtual Hatsune Miku. As reações das crianças são bem variadas, e chega até a ser um pouco engraçado no começo com elas se perguntando "mas o que diabos está aconteçendo aqui" e coisas do gênero. Aqui vai o link do vídeo.



Tenho a leve impressão que tem gente daqui que vai caçar o muleque que falou que "computadores não podem ser pop stars", diga-se de passagem...

2Crianças reagem a Hatsune Miku Empty Re: Crianças reagem a Hatsune Miku Ter Jul 17, 2012 6:52 am

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

O que mais me surpreendeu no vídeo foi o fato dessa mulecada nunca ter ouvido falar na Miku... mas enfim, eu particularmente não gosto do voicebank dela, acho muito irritante. Mas nas mãos de um bom compositor pode sair algo razoável.

Eu me aventuro em fazer algumas coisas com vocaloid e sei que não é fácil fazer a maioria deles soar bem.

E concordo com o guri que computadores não podem ser popstars, o computador, ou melhor, o programa é apenas a ferramenta, por trás de uma boa música tem uma pessoa que a compôs e as pessoas as vezes se esquecem disso. Na minha opinião, é essa pessoa que merece o reconhecimento.

O problema é que vocaloid, em especial a Miku virou um fenômeno social. Independente das músicas serem boas ou ruins, ela já virou ícone mundial.

Me lembro do caso do guitarrista Aoi da banda The Gazette que disse que um programa não poderia produzir música de verdade (criticando vocaloid), ele recebeu tantas críticas que apagou a mensagem que havia publicado e resolveu dar uma chance ao programa. Comprou e fez algumas coisas pra ver como era, se redimindo depois dizendo que era um jeito diferente de fazer música, mas que não substituia músicos de verdade.

Ou seja, muita gente critica e nem sabe como a coisa funciona.

O cantor GACKT, por exemplo, regravou duas músicas que originalmente haviam sido feitas para o Gackpoid (voicebank feito a partir da voz do próprio GACKT).

http://darkwes.deviantart.com/

3Crianças reagem a Hatsune Miku Empty Re: Crianças reagem a Hatsune Miku Ter Jul 17, 2012 12:57 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Eu não gosto da Miku tbm, mas esse esquema que fizeram de usar esse "holograma" dela no palco ficou muito legal. Inclusive já copiaram essa ideia fazendo shows com gente que já morreu (já teve um assim com o tupac até e se fala em fazer com Michael Jackson, etc).

4Crianças reagem a Hatsune Miku Empty Re: Crianças reagem a Hatsune Miku Ter Jul 17, 2012 3:22 pm

JonhMaster

JonhMaster
Moderador
Moderador

Não gosto de Hatsuni Miku, sei la acho ela sem graça. Nunca fui fan de Vocaloids mas é uma boa forma de pelo menos mostrar um pouco da cultura pop japonesa.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos