Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Britânico é sentenciado à prisão por ter site com links para download ilegal

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LiosX

LiosX
Moderador
Moderador

Britânico é sentenciado à prisão por ter site com links para download ilegal  34083682215191134
(Fonte da imagem: Shutterstock)

No vasto oceano da internet é difícil controlar todos os sites com links para download de cópias não autorizadas de filmes e séries. Mas, nem por isso, o administrador de um site com esse conteúdo pode deixar de sofrer as sanções da lei: nesta semana, como conta o Hollywood Reporter, um britânico foi sentenciado por quatro anos de prisão por administrar um site onde era possível baixar conteúdo pirata.

Anton Vickerman, administrador do site SurfChannel.com foi sentenciado depois de um julgamento que durou oito semanas, tornando-se o primeiro britânico a ser condenado à prisão por links de séries e filmes piratas.

Ele foi condenado por conspiração para fraude: segundo a acusação, o administrador embolsava 35 mil libras por mês com os anúncios no site. Algumas provas foram conseguidas quando um dos investigadores se fez passar por alguém interessado em comprar a casa de Vickerman, conseguindo, assim, imagens de seu equipamento de informática.

Recentemente, outro britânico que administrava um site parecido, o TVShack, recebeu a ordem de extradição para os Estados Unidos para responder por acusações de infringir direitos autorais — ordem que atualmente ele está apelando na corte britânica.

Seria exagero da corte britânica esta sentença ou o lucro obtido de forma ilegal deve ser combatido? Ou quem sabe a solução para a pirataria não esteja só na punição, mas na modernização da maneira como filmes e séries chegam ao restante do mundo? Vale lembrar que no Reino Unido as séries não chegam no mesmo dia em que estreiam nos EUA. Qual a sua opinião?

Fonte: TecMundo

Minha Opinião"LiosX": Ganhando dinheiro com o produtos que não é seu... isso é PIRATARIA!!!!
Se compartilha-se arquivo sem cobrar nada... ele teria se safado.... é BURRO mesmo.

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Ganhar dinheiro distribuindo material ilegal merece punição mesmo. Mas esse aí não é o primeiro nem o último que pratica isso.
Quem baixa material de sites brasileiros mesmo está acostumado a ver coisas do tipo.

LiosX

LiosX
Moderador
Moderador

Conheços site de games Visual Novel que estar cobrando os games no sentido "Doação" e quase a maioria dos links estar com senhas deles. Enquantos ao animes e mangá, eu ainda não sei, mas a minha lógica é que os animes são compartilhado de graça através da fansub e scanlator que peça doação para continuar a traduzir o animes e mangá para nossa Lingua compensa. mas existe sites que alem de não ser fansub e nem Scanlator, fica pegando os materias dos outras fansub "Animes e mangá traduzidos" e ficam pedindo doação como se fosse deles.

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Yagami

Yagami

Tem que ser preso msm,passou a cobrar pra baxar eh pirataria u.u

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

JonhMaster

JonhMaster
Moderador
Moderador

Tudo que é compartilhado na internet que tenha direito autorais sem a autorização do dono é considerado pirataria. Porem quem consegue ganhar dinheiro com isso costuma ser bem mais prejudicado quando tem um julgamento desse porte.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

Yagami

Yagami

Flw bem eh que eles consideram mas na realidade ñ eh,compartilhamento de arquivos ñ eh crime u.u
Se bem que teh venda de games usados tão querendo dizer que eh pirataria -.-

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Out

Out
Moderador
Moderador

LiosX escreveu:
Minha Opinião"LiosX": Ganhando dinheiro com o produtos que não é seu... isso é PIRATARIA!!!!
Se compartilha-se arquivo sem cobrar nada... ele teria se safado.... é BURRO mesmo. [/center][/b]

Olha, nem precisa ser tão longe, LiosX...infelizmente, compartilhar arquivos sem qualquer intuito comercial, pelos olhos da empresa, já é considerado pirataria. Não que eu concorde com as regras arcáicas de certas produtoras e empresas que existe por aí (Sony, estou olhando pra você!), mas é como dizem: a corda cede do lado mais fraco, e no caso duma batalha entre empresas gigantes e meras pessoas físicas, é a gente que sai perdendo.
Não importa se está só compartilhando, sem ganhar dinheiro (já teve uploader de torrents que já foi preso, caso não saibam), se descobrirem e você ficar repetindo o erro, dá uma encrenca que não sai fácil.
(Sim, as empresas são obrigadas a avisar antes de prenderem ou acusarem.)

Ganhar dinheiro com basicamente qualquer coisa que não seja de autoria 100% sua (ou de outras pessoas, com as devidas menções e repartição dos lucros) é plágio, e acusação de plágio não é fácil de se provar o contrário. Isso daí já inclui jogos "alternativos", camelõs e demais lojas que trabalham com isso. Felizmente para uns e infelizmente para outros, como não dá pra fiscalizar o mundo inteiro constantemente pra saber quem está pirateando ou não, tanto na internet quanto na vida real, uns saem livres, mas se for infeliz de ser uns dos pegos...... bom, melhor parar por aqui.

Minha opinião:
Eu concordo com o cara ter sido preso. Ele tava ganhando dinheiro com uma coisa que não era dele. É como se você fizesse um TCC e o cara roubar de você pra conseguir um diploma no seu lugar, ou ter uma idéia e o outro cara pegar ela e tirar dinheiro disso.
O que eu acho errado seria, por exemplo, fechar uma fansub/scanlator por causa duma coisa dessas. Tem umas que pedem doações, mas se você for ver é pra manter o servidor deles, comprar HDs para armazenar backup de todas as séries, e enfim. Dificilmente vai alguma coisa pra quem está traduzindo. Claro que tem grupos que, como o LiosX disse no segundo comentário, são fdps nesse nível, de roubar e lucrar com isso, mas isso daí já vai do risco deles, afinal eles são os mais propícios a serem presos.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

LiosX

LiosX
Moderador
Moderador

Out escreveu:
LiosX escreveu:
Minha Opinião"LiosX": Ganhando dinheiro com o produtos que não é seu... isso é PIRATARIA!!!!
Se compartilha-se arquivo sem cobrar nada... ele teria se safado.... é BURRO mesmo. [/center][/b]

Olha, nem precisa ser tão longe, LiosX...infelizmente, compartilhar arquivos sem qualquer intuito comercial, pelos olhos da empresa, já é considerado pirataria. Não que eu concorde com as regras arcáicas de certas produtoras e empresas que existe por aí (Sony, estou olhando pra você!), mas é como dizem: a corda cede do lado mais fraco, e no caso duma batalha entre empresas gigantes e meras pessoas físicas, é a gente que sai perdendo.
Não importa se está só compartilhando, sem ganhar dinheiro (já teve uploader de torrents que já foi preso, caso não saibam), se descobrirem e você ficar repetindo o erro, dá uma encrenca que não sai fácil.
(Sim, as empresas são obrigadas a avisar antes de prenderem ou acusarem.)

Ganhar dinheiro com basicamente qualquer coisa que não seja de autoria 100% sua (ou de outras pessoas, com as devidas menções e repartição dos lucros) é plágio, e acusação de plágio não é fácil de se provar o contrário. Isso daí já inclui jogos "alternativos", camelõs e demais lojas que trabalham com isso. Felizmente para uns e infelizmente para outros, como não dá pra fiscalizar o mundo inteiro constantemente pra saber quem está pirateando ou não, tanto na internet quanto na vida real, uns saem livres, mas se for infeliz de ser uns dos pegos...... bom, melhor parar por aqui.

Minha opinião:
Eu concordo com o cara ter sido preso. Ele tava ganhando dinheiro com uma coisa que não era dele. É como se você fizesse um TCC e o cara roubar de você pra conseguir um diploma no seu lugar, ou ter uma idéia e o outro cara pegar ela e tirar dinheiro disso.
O que eu acho errado seria, por exemplo, fechar uma fansub/scanlator por causa duma coisa dessas. Tem umas que pedem doações, mas se você for ver é pra manter o servidor deles, comprar HDs para armazenar backup de todas as séries, e enfim. Dificilmente vai alguma coisa pra quem está traduzindo. Claro que tem grupos que, como o LiosX disse no segundo comentário, são fdps nesse nível, de roubar e lucrar com isso, mas isso daí já vai do risco deles, afinal eles são os mais propícios a serem presos.

Existe muitos Sites brasileiros que ficam pedindo doação para o benefício própio e muitos com a cara de pau postam games de grandes empresa que acostuma dá "BO", No meu blog muitos dos games lançado são de terceiros "Torrents" e evito muito de upar games de grandes empresa sabendo dos risco, acostumo deixar links diréto da vendas de games para evitar os maus olhados das empresas, enquanto aos games doujin não acostuma ser tão gritantes mas mesmo assim colocos links de vendas, eu sei que os japoneses visitam o meus blog e por isso deixo o aviso bem claro.

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos