Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quantas VNs vocês já jogaram

+4
Darkwes
Kuroneko
Yagami
Elda King
8 participantes

Quantas VNs vocês já jogaram até o presente momento?

Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap10%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 0% [ 0 ]
Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap125%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 25% [ 3 ]
Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap133%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 33% [ 4 ]
Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap125%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 25% [ 3 ]
Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap18%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 8% [ 1 ]
Quantas VNs vocês já jogaram Vote_lcap18%Quantas VNs vocês já jogaram Vote_rcap1 8% [ 1 ]
Total de votos : 12


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Quantas VNs vocês já jogaram Empty Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 7:26 pm

Elda King

Elda King

Estou curioso para saber quantos títulos diferentes vocês costumam jogar, se jogam várias VNs diferentes ou gostam apenas de algumas específicas, etc. Se quiserem postar o número exato e até os nomes, fiquem à vontade.

Para fins da enquete, contam apenas as VNs jogadas até o final - não precisa ter completado todas as rotas, bad endings, CGs, mas tem que ter chegado até o último ponto do jogo. Por exemplo, se depois de conseguir o final de uma ou mais rotas você libera outra, só conta se tiver terminado a última dessas; mas se for um final paralelo, relativo a outra personagem, não precisa.
(Optei por esse critério porque em alguns jogos muda tão pouco entre duas rotas e/ou é tão difícil conseguir alguns detalhes que não faz sentido dizer que o jogo não acabou sem passar por isso)

2Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 7:34 pm

Yagami

Yagami

Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

3Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 8:26 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Tenho nem idéia, mas mais de 10 deve ter sido com certeza, mais de 20 já não sei e.e

*Alguém respondeu mais de 50 xD

4Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 9:22 pm

Elda King

Elda King

Yagami escreveu:Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

Isso é altamente discutível, e já vi usados os dois termos em diversos lugares (e às vezes alterno entre ambos). Com excessão das kinetic novels, todas tem aspectos interativos (escolhas), o que já é uma jogabilidade (ainda que limitada). Sem contar com os elementos audio-visuais, de trilha sonora a imagens até animações e vozes... eu não consideraria errado nem mesmo dizer "assistir uma VN" (mas acho que nunca vi esse).
Se quiser um padrão, a vndb usa "playing" e não "reading". ;)


Voltando ao assunto, até agora já joguei 9 (Fate/Stay Night, Tsukihime, Kagetsu Tohya, Melty Blood, Saya no Uta, Chaos;Head, Utawarerumono, Muv-Luv, Muv-Luv Alternative) e estou jogando a 10ª (YU-NO). Infelizmente, a wishlist só anda durante as férias, então ainda tem várias outras me esperando...

5Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 9:28 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Hmmm, só vale VNs mesmo ou qualquer game eroge? :P

http://darkwes.deviantart.com/

6Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 9:58 pm

Elda King

Elda King

Darkwes escreveu:Hmmm, só vale VNs mesmo ou qualquer game eroge? :P

Acho que depende, dating sims e jogos de aventura podem contar, mas se não tiver nada a ver com VN acho que não.

7Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Sáb Jul 21, 2012 11:04 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Devo estar então entre 11 e 20, nos quais eu concluí o jogo em pelo menos uma rota principal. Tem vários que comecei e não concluí por algum motivo (insatisfação com a história, falta de tempo, não ter patch em inglês, etc).

http://darkwes.deviantart.com/

8Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Dom Jul 22, 2012 12:21 am

NeonGiotto

NeonGiotto

Joguei 3 e duas estão em andamento =D

#chatiado

9Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Dom Jul 22, 2012 12:31 am

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Olha... Não foram muitas não, principalmente pelo fato de que as minhas Visual Novels favoritas são aquelas bem longas e extensas. Mas a lista está em constante crescimento! :D

10Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Dom Jul 22, 2012 2:04 am

Yagami

Yagami

Elda King escreveu:
Yagami escreveu:Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

Isso é altamente discutível, e já vi usados os dois termos em diversos lugares (e às vezes alterno entre ambos). Com excessão das kinetic novels, todas tem aspectos interativos (escolhas), o que já é uma jogabilidade (ainda que limitada). Sem contar com os elementos audio-visuais, de trilha sonora a imagens até animações e vozes... eu não consideraria errado nem mesmo dizer "assistir uma VN" (mas acho que nunca vi esse).
Se quiser um padrão, a vndb usa "playing" e não "reading". ;)
Isso eh ignorância da VNDB,eles classificam qqer VN como jogável e dah nisso u.u
Elementos audi-visuais e td mais quer dizer nd teh pq basicamente o que importa em VNs eh os txts e a história,eh totalmente como ler um mangá ou LNs com a única diferença da interação(exceto nas kinetic),das vozes e td mais,e VN assistivel tem sim,inclusive a JAST USA lançou uma no ocidente esse mês(School Days HQ) XD
Mas jah que o povo desembuchou vou desembuchar tb,jah li/leio/jogo/joguei/assisti/assisto mais de 50 VNs,mas das que li/joguei/assisti e fiz 100% foram somente SHUFFLE!,Water Closet,Gimai Hitomi,Lightning Warrior Raidy I e II,Private Nurse e jah tow quase acabando de ler e fazer 100% em Da Capo I ^^

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

11Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Dom Jul 22, 2012 10:23 am

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

VictorLighty escreveu:Olha... Não foram muitas não, principalmente pelo fato de que as minhas Visual Novels favoritas são aquelas bem longas e extensas. Mas a lista está em constante crescimento! :D
Pelo que li as VNs da Key são todas enormes, não joguei nenhuma delas. (mais de 300 horas pra fazer todos os finais em Clannad? Não sei se foi exagero...)

*Jogar ou ler, tanto faz >.<

12Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Dom Jul 22, 2012 1:57 pm

JonhMaster

JonhMaster
Moderador
Moderador

Eu sinceramente não me lembro de ter jogado muitas, acho que foi num nivel de 6 a 10, porem acho que esta um pouco acima de 10 os jogos que terminei.

Visual novel é vendida no mercado geral como jogo. Tendo escolhas ou não ele não vai deixar de ser um jogo, tem programação la e o mercado vende como jogo eletrônico. Visual novel so sera dito que o cara esta lendo e não jogando a partir do momento quando visual novels começarem a ser vendidas em PDF.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

13Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Seg Jul 23, 2012 9:57 am

Minato

Minato

6 ~ 10...
Se tivesse terminado todos os VNs que comecei a minha escolha seria 11~20 =[

http://shi.hikarianimes.com.br/

14Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Seg Jul 23, 2012 8:14 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Agora que acabei com os meus projetos, queria começar a ler alguma coisa da NitroPlus antes do meu Rewrite chegar do correio. Então qual vocês me recomendariam, Steins;Gate ou Chaos;Head ?

15Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Seg Jul 23, 2012 8:45 pm

Elda King

Elda King

VictorLighty escreveu:Agora que acabei com os meus projetos, queria começar a ler alguma coisa da NitroPlus antes do meu Rewrite chegar do correio. Então qual vocês me recomendariam, Steins;Gate ou Chaos;Head ?

Não joguei ainda Steins;Gate, mas parece ser bem melhor que Chaos;Head - que já é excelente, diga-se de passagem. Se tiver disposição/tempo, o melhor seria obviamente jogar os dois. xD
Acho que depois vou criar um tópico de "recomendações de VN", acho que seria algo bem útil.

16Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Seg Jul 23, 2012 10:19 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Só comecei a jogar Steins;Gate, parece muito boa, só um pouco complicada de entender as vezes (muitos termos científicos).

*E o protagonista parece meio retardado =s

17Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Ter Jul 24, 2012 12:55 am

Yagami

Yagami

JonhMaster escreveu:Visual novel so sera dito que o cara esta lendo e não jogando a partir do momento quando visual novels começarem a ser vendidas em PDF.
Quantas VNs vocês já jogaram Facepalm__
Cara eu sei que c eh meu amigo mas isso foi uma pérola gigantesca,essa doeu na minha alma XD

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

18Quantas VNs vocês já jogaram Empty Re: Quantas VNs vocês já jogaram Ter Jul 24, 2012 9:13 am

JonhMaster

JonhMaster
Moderador
Moderador

Bem para min jogo é jogo, é so um entretenimento e não uma religião.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos